segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Jovens fazem-se passar por pedófilos para amedrontar os colegas...!"


Os jovens do Reino Unido inventaram uma nova forma de cyber-bullying. Fazem-se passar por pedófilos em sites de redes sociais para assustar os colegas, noticia o jornal Sol que cita o britânico The Guardian. As autoridades alertaram pais e crianças depois de, pelo menos, nove jovens terem sido identificados na região de Cornualha, através de sites como o Bebo e MSN.
Inicialmente as autoridades pensaram que se tratava de um pedófilo a actuar na zona, aliciando as crianças através da Internet para marcar encontros, mas um membro do público revelou que se tratavam de jovens.
Um porta-voz da polícia de Devon e Cornualha garantiu que o caso está já a ser investigado e uma das pistas em estudo refere que os actos estão a ser praticados por jovens com 10 ou mais anos de idade. «As investigações estão a prosseguir e de momento estamos a seguir todas as hipóteses e não pomos de parte qualquer possibilidade», revelou.
O responsável sublinhou que a linguagem usada nesse tipo de sites é muitas vezes infantil o que pode ser explicado por se tratar de «jovens a jogar um jogo doentio para tentarem intimidar amigos com quem se tenham zangado».

Sem comentários:

Enviar um comentário