segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Como combater o bullying

Para se afastar do bullying precisa-se de muito empenho:

-tem que se afastar dos agressores;
-procurar ajuda nos mais velhos;
-não temer as ameaças.

Tem de sempre ter na cabeça de que se não praticar bulllying também não o praticarão em si.

22 comentários:

  1. Uma coisa também é boa para que não aconteça o Bullying em escolas...
    •Todo colégio ter qi ter uma patrulha de policiais toda semana na escola para saber como anda o comportamento daqueles alunos quue mais brigam e ameaçam os outros.

    Aline-Bahia-15 anos

    ResponderEliminar
  2. o bullying
    o seginho grosmao falou em combater o BULLYING e ele fez uma campanha como combater esse BULLYNG o saite é CYBERBULLYING
    CAROLINE- RIO DE JANEIRO 2010 11:23

    ResponderEliminar
  3. Aline Gostei muito do que voce disse mas o BULLY nao acontece só na escola ....
    Alexandre - Rio de Janeiro 2010 - 07:38

    ResponderEliminar
  4. alexandre realmente é verdade o bullyng estar em toda parte

    ResponderEliminar
  5. pode cre pessoal esta em tooda a parte nao so na escola mais em empresas vizinhaça e etc. vamos combater o bullying juntos. para dar um fim a essa violencia.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que para o Bullyin ser combatido, tem que ter um pouco de conciencia dos alunos e tambem dos Professores! Pois há professores que praticam o Bullying dentro de SALA DE AULA!
    Como um caso que eu conheço: O professor não gosta do aluno e o chama de MACACO pois o menino é MORENO e seu cabelo é um pouco CRESPO...Com isso todos da Sala de Aula começaram a chama-lo destye apelido sem graça e vergonhoso!
    [c=4] Então faça a sua parte para com bater o Bulying! [/c]

    Mylena Thais da Silva 12 anos
    Dia 04 de Outubro de 2010 ás 18:30.

    ResponderEliminar
  7. Eu sofri Bulling na escola !*
    e sei como éeh , todos falavam que eu tinha sindromededown e ficavam me zoando muito , a turma toda ... é HORRIVEL !*

    ResponderEliminar
  8. eu ja sofri de bulling na escola, é horrível,e tenho consequencias disso até hje .. mas eu ja superei esse trauma.. eu falei com meus pais do que estava acontecendo e eles me ajudaram mt .. o mais certo é informar a diretoria da escola e aos pais... e o mais importante nao demonstrar medo!

    ResponderEliminar
  9. CABE TAMBÉM A DIREÇÃO DA ESCOLA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CONTRA ESSES ATOS DE VIOLÊNCIA QUEM VEM ACONTECENDO NAS ESCOLAS, O BULLYING.

    ANNANILYA REGINA ...
    ASSU, RN

    ResponderEliminar
  10. Fortaleza-Ce 21 de Dezembro.

    “É uma das formas de violência que mais cresce no mundo’’!
    O Bullying acontece tanto na infância como na adolescência, resultando em agressões físicas e verbais. Quanto mais precoce for contido esse problema de comportamento, melhor será a reabilitação em sociedade dessa pessoa.Por isso é mais fácil instruir as crianças do que os jovens que já possuem uma postura rebelde típica da idade.
    Precisamos ficar alertas e denunciar é o melhor que fazemos!Se ñ denunciarmos quem irá?qe consequências essa vítima poderá sofrer no futuro?!
    Valeu galera,pela atenção e lembre-se bullying é sério é violência!

    ResponderEliminar
  11. Eh galera as vezes uma colega mim enxia tb mais eu consegui escapar dela xD a gente tem q sair e ser forte as vezes eh dificil mais a gente chega la olha IVETE onde ta ai hoje? ei entrem no meu blog e sigam blz ;):
    http://vidadolescencia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. PARA ACABAR COM O BULLYING TEMOS QUE SE COLOCAR NO LUGAR DO PROXIMO ANTES DE DIRIGIR QUALQUER PALAVRA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE AGRESSAO OU SEJA VERBAL OU FISICA.

    ResponderEliminar
  13. para combater o bulling tevemos ter mais cuidados com os agressores

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. PARA COMBATER O BULLING,É NECESSÁRI QUE , A PESSOA MUDE O PADRÃO COMPORTAMENTAL.ENTENDIMENTO PSICOLOGICO E ORIENTAÇÃO COMPORTAMENTAL É FUNDAMENTAL.

    ResponderEliminar
  16. eu sofro bully a trÊs anos ja so meiio que acostumada mas isso me descepsiona muito.
    por isso pesso a ajuda de vcs o que eu fasso ?

    ResponderEliminar
  17. bom digamos que bullyn é formado por uma ou mas pessoas eu ja sofri bullyn e sei que e horrivel meu amigto de classe ele sofre bullyn so por que o nome dele é marcos aurelio e nos vimos o filme morro do macaco e começaram a chamar ele de morro do macaco aurelio isso me magoa vamos combater o bullyn

    ResponderEliminar
  18. bem eu sou carolina e estou divulgando em saites e jornais vamos combater o bullyn e eu sou de itaipuaçu vamos divulgar junto comigo o colegio joao monteiro sembullyn e com bastante respeito noticia do gremio estudantil vamos fazer um mudança geral quem participa sou eu carolina passos silva santos , jessica saldanha , leticia, kassandra e etc vitoria bastos pereira fonseca, te amo luana maria amo vcs demais beijos

    ResponderEliminar
  19. bem quero fazer uma declaraçao &u amo vcs todos os meus fãs carolyna gremio estudantil ja nas bancas joao monteiro o colegio mas legal de todas as temporadas um big beijo para todos do joao monteiro/marica acesse gremioestudantil/joaomonteiro.com ja nas bancas o jornal mas famoso do mundo o jornal jm

    ResponderEliminar
  20. eu tambem sofria bullying na escola que eu estudava.. (coronel jose batista) todos mi chamavam de baleia assasina so pq eu era gordinha. agora eu estudo na eenza e a minha turma toda fica mi chamando de anao de jardim do fato deu ser pequena, eles ficam me chamando de piquenininha de anaozinho... e etc que se referem ao termo deu ser pequena. eu quase nao vou a escola pq eu tenho medo... eu tenho trauma disso.. mas eu e meus pais vamos na justiça processar cada um deles que cometem bullying comigo.

    ResponderEliminar
  21. eu acho que nao deverei existir bullying nao leva a nada ,

    ResponderEliminar