segunda-feira, 25 de maio de 2009

Actualização do dia: 25/05/09


O perídodo está a chegar ao fim, e o nosso trabalho está a ser acabado... Precisamos de mais uma aula para acabar os PowerPoints e para os publicar no blog! PAra além disso, estamos a pensar apresentar o nosso trabalho á turma, para dar a conhecer um pouco mais de Bullying e de Cyberbullying! Até á próxima!!

Internet torna-se mais uma maneira de propagação do Bullying, vitimando professores!!

Adolescentes sem a menor noção de limites e respeito vem usando sites de relacionamentos, blogs, fotologs e e-mails com o objetivo de ridicularizar e humilhar seus professores. A bem da verdade, essas atitudes são praticadas frequentemente em várias escolas, e em muitos casos, os professores não denunciam por questões políticas, medo de perder o emprego e até por intimidações de alguns superiores - fato este que contribui para que a violência continue aumentando- sem punição, o estudante se sente livre para agredir seu professor quando bem entender. Entretanto, virtualmente se torna mais fácil difamar um professor expondo fotos - alteradas em programas de computadores - e publicar comentários humilhantes sobre aqueles que tentam transmitir aos alunos, noções básicas de Educação, que são totalmente delegadas à instituição, pelas famílias de grande parte dos adolescentes. Através da internet estes estudantes agem anonimamente ou de forma aberta - revelando sua identidade- e tecem comentários depreciativos ou até ameaças contra seus professores virtualmente. Um número considerado de professores que são ou foram vítimas do Cyberbullying, são acometidos por depressões profundas e acabam entrando de licença saúde, prejudicando o desempenho da turma.

"Jovens fazem-se passar por pedófilos para amedrontar os colegas...!"


Os jovens do Reino Unido inventaram uma nova forma de cyber-bullying. Fazem-se passar por pedófilos em sites de redes sociais para assustar os colegas, noticia o jornal Sol que cita o britânico The Guardian. As autoridades alertaram pais e crianças depois de, pelo menos, nove jovens terem sido identificados na região de Cornualha, através de sites como o Bebo e MSN.
Inicialmente as autoridades pensaram que se tratava de um pedófilo a actuar na zona, aliciando as crianças através da Internet para marcar encontros, mas um membro do público revelou que se tratavam de jovens.
Um porta-voz da polícia de Devon e Cornualha garantiu que o caso está já a ser investigado e uma das pistas em estudo refere que os actos estão a ser praticados por jovens com 10 ou mais anos de idade. «As investigações estão a prosseguir e de momento estamos a seguir todas as hipóteses e não pomos de parte qualquer possibilidade», revelou.
O responsável sublinhou que a linguagem usada nesse tipo de sites é muitas vezes infantil o que pode ser explicado por se tratar de «jovens a jogar um jogo doentio para tentarem intimidar amigos com quem se tenham zangado».

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lori Drew...


Em exemplo bastante incomum de uso de uma lei federal usualmente aplicada a casos de fraude na computação, um júri de instrução federal na Califórnia decidiu indiciar uma mulher do Missouri acusada de utilizar uma falsa identidade online para iludir e agredir uma menina de 13 anos de idade, que cometeu suicídio em resposta às humilhações que sofria na Internet. A mulher, Lori Drew, responderá por uma acusação de conspiração e por três acusações de uso não autorizado de computadores por meio de sistemas interestaduais de comércio, com o objectivo de obter informações utilizadas para causar danos emocionais a terceiros. Cada uma das quatro acusações porta sentença máxima de cinco anos de prisão.

"Rapariga de 12 anos sofre do vírus H1N1 e é gozada através do cyberbullyin...!"


Phoebe Wyburd, de 12 anos, começou a receber sms, telefonemas e emails pouco amigáveis após ter sido confirmado que tinha contraído o vírus H1N1. As mensagens têm como remetentes os colegas da escola da jovem britânica e uma delas dizia mesmo que Phoebe ia morrer, avança o Daily Mail.

Este tipo de acção é conhecida como cyberbullying. Phoebe encontra-se entre os alunos de uma escola pública de Londres, em que as suspeitas de doença foram detectadas na semana passada. Esta segunda-feira, foi confirmado que a jovem tinha contraído o vírus e a partir desse momento as mensagens não pararam de chegar.

No entanto, não foi só Phoebe a destinatária das mensagens. As suas três irmãs, que também podem estar doentes, receberam também mensagens.

«Agora estou bem. Fiquei muito tempo na cama e quero voltar à escola porque estou com saudades dos meus amigos», afirmou a jovem, estudante na Alleyn`s School, onde sete alunos estão infectados com a gripe A.

Os pais de Phoebe, Francis e Kate Wybrd, estão revoltados com as agressões contra as filhas. «A Phoebe aborreceu-se com os primeiros textos. Depois de lhe termos explicado que ela não ia morrer, ficou bem», afirmou o pai da jovem.
«Isto é ciberbullying. Ela conhece algumas pessoas que enviaram as mensagens, mas outras são anónimas», acrescenta.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Actualização do dia 11/05/2009:

Hoje estivemos a desenvolver o nosso PowerPoint sobre Cyberbullying. Neste momento estamos a tentar investigar muito sobre Cyberbullying, descobrimos histórias que revelam o extremo do Cyberbullying!

Megan Meier


A Justiça dos Estados Unidos pede que Lori Drew, de 49 anos, seja condenada a três anos de prisão pelo caso de cyberbullying que resultou na morte da adolescente Megan Meier, de 13 anos, em 2006. A jovem cometeu suicídio após se ter envolvido no MySpace com um perfil falso de um rapaz criado por Lori com ajuda de sua filha e de uma assistente.
O assistente da causadora, Mark Krause, disse que Drew friamente concebeu um esquema para humilhar a adolescente. No julgamento anterior, Drew tinha sido acusada do crime de conspiração. Considerada culpada de três crimes menores por acesso a computadores, havia sido indicada a sentença a um ano de liberdade condicional e multa de 5 mil dólares.
Além dos três anos de prisão, Lori Drew teve de pagar uma multa de 300 mil dólares.
De acordo com o processo, Drew e a sua assistente, Ashley Grills, teriam criado um perfil falso no MySpace para convencer a adolescente Megan Meier de que estava a conversar com um rapaz de 16 anos chamado Josh Evans. O falso rapaz dizia que amava Megan. Depois, começou a enviar mensagens cruéis para a rapariga.
A mãe de Megan, Tina Meier, revelou que a menina era tratada por depressão e déficit de atenção. Ela mesma já orientara Megan a não se envolver em relacionamentos on-line.
Ao receber do suposto rapaz do MySpace o recado que o mundo seria um lugar melhor sem ela, no dia 16 de Outubro de 2006, a adolescente suicidou-se. Tina subiu até o quarto da filha e a encontrou-a enforcada com um cinto preso ao guarda-roupa.
Drew não foi diretamente acusada de causar a morte de Megan. O caso é considerado o primeiro julgamento por intimidação cibernética nos Estados Unidos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como prevenir o cyberbullying

A melhor maneira de prevenir o cyberbullying é:
Pesquisar sobre o que isso é;
Falar com os filhos;
Manter o computador em locais comuns na casa;
Não permitir a partilha de dados pessoais ;
Ensinar os educandos a utilizar a internet correctamente;
Guarde as mensagens de cyberbullying;
Mude a conta de correio electrónico e outras;
Instale software de prevenção ao cyberbullying.

Actualização do dia 04\05\2009:


OS POwerPOints estão a ser acabados... Pensamos que conseguimos ter o nosso projecto feito antes do final do Ano Lectivo!! Estamos a desenvolver do nosso blog, com textos e videos sobre Bullyin e Cyberbullying, que estamos a desenvolver e a investigar!!