segunda-feira, 23 de março de 2009

Actualização do dia 23/03/2009

Hoje estivemos a trabalhar no desenvolvimento do powerpoint sobre cyberbullying e estivemos a fazer a auto avaliação da disciplina de área de projecto.

Como detectar o cyberbullying?

-Os pais devem estar atentos a alterações no comportamento das crianças ou jovens. Por exemplo se se tornam agitados, ansiosos, tristes, deprimidos.

-Expressam a sua raiva gritando ou agredindo o irmão mais novo.

-Se se queixam de não conseguirem dormir, de dores de cabeça ou de barriga ou mudança nos hábitos alimentares.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Actualização do dia 16\03\09:

Hoje estivemos simplesmente a evoluir o PowerPoint, e a pesquisar mais sobre "CyberBullying"!! O trabalho final será apresentado no final do Período...!!

"Onde se pratica o cyberbullying?..."

São utilizadas as redes sociais da Internet, sites de partilha de fotos, imagens de telemóvel, gravações MP3, têm servido para desprezar a realidade pondo em causa a intimidade e a reputação. Em Portugal, também há jovens que são vítimas de cyberbullying. Vivem aterrorizados que os colegas da escola descubram as mentiras fabricadas, têm medo de contar o que estão a viver. E, na maioria dos casos, o agressor esconde-se sob a capa do anonimato.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Actualização do dia:09/03/09


Hoje estivemos a pesquisar sobre cyberbullying!
Apesar de termos estado com interrupções durante o decorrer da aula por causa de um trabalho de turma,tentámos trabalhar ao maximo sendo mesmo assim insuficiente.
Tanto o blog como o PowerPoint estão a evoluir rapidamente,podendo ser apresentados em breve.

segunda-feira, 2 de março de 2009

"O Cyberbullying...o que é?"


O termo é recente e ainda não entrou no vocabulário português. Bullying como actos premeditados e repetidos de violência física ou psicológica, praticados para intimidar ou agredir alguém, começa lentamente a entrar nos ouvidos da opinião pública. Cyberbullying permanece na penumbra, num território que só é esclarecido quando se pesquisa sobre a matéria ou quando essa prática bate à porta. No cyberbullying recorre-se à tecnologia para ameaçar, humilhar ou intimidar alguém através da variedade de ferramentas da nova época digital. Redes sociais da Internet, sites de partilha de fotos, imagens de telemóvel, gravações MP3, têm servido para desprezar a realidade pondo em causa a intimidade e a reputação. Em Portugal, também há jovens que são vítimas de cyberbullying. Vivem aterrorizados que os colegas da escola descubram as mentiras fabricadas, têm medo de contar o que estão a viver. E, na maioria dos casos, o agressor esconde-se sob a capa do anonimato.

Actualização do dia 02\03\2009:

Hoje continuámos com o trabalho, continuámos a pesquisa e a publicar mensagens de texto no blog! O nosso próximo "projecto" será uma entrevista a uma aluna do Colégio da Imaculada Conceição, que pelo que sabemos, foi e é vítima de "Bullying", o que nos ajudará a preceber o que sente uma vítima de Bullying! Até à próxima...!